1 de fev. de 2008
Milagres acontecem!!!
Jet Li versus Jackie Chan!
Graças a Lion´s Gate, que escolheu “The Forbbiden Kingdom” , como sendo uns de seus próximos projetos a serem levados adiante, tendo como parceiro a mesma produtora que hoje verte lágrimas por “Grindhouse”, a Weinstein Co., os fãs de filmes e praticantes de artes marciais poderão comemorar esse encontro dos titãs das artes marciais nas telonas.
O filme conta ainda com um terceiro titã, sendo que este fica atrás das câmeras, o coreógrafo de artes marciais Yeun Woo-Ping (O tigre e o Dragão, The Matrix). Rob Minkoff (Mansão mal-assombrada) será o diretor.
Voltada ao mercado internacional, o filme tem sua estoria baseada na lenda do rei macaco - Sun Wukong,protagonista do clássico romance chinês Peregrinação ao Oeste - e da sua jornada atrás da imortalidade.
Jet Li viverá dois personagens: o Rei e um monge silencioso. Jackie Chan será o monge Tsa-Ho. O tom será de um filme de ação hollywoodiano, com alguns atores ocidentais, ainda que mexa com um patrimônio da milenar cultura da China.
Sinopse:
o adolescente norte-americano Jason (Michael Angarano, de Super-Escola de Heróis), obcecado com o cinema de Hong Kong e os clássics do Kung Fu, encontra um antigo cajado chinês numa loja de penhores: a lendária arma do sábio guerreiro chinês, o Rei Macaco (Jet Li). Com a relíquia em mãos, Jason se descobre subitamente transportado para a China antiga. Ali, ele conhece Lu Yan (Jackie Chan), mestrê do Kung Fu bêbado; um monje enigmático e muito habilidoso (Jet Li); e uma beldade em busca de vingança, Pardal Dourado (Crystal Liu Yi Fei), que o levarão em sua jornada par devolver o cajado a seu dono de direito, o Rei Macaco - aprisionado em pedra pelo maligno Guerreiro de Jade (Collin Chau, das continuações de Matrix) há quinhentos anos. No meio do caminho, enquanto enfrentam os exércitos do Guerreiro de Jade, os assassinos de um culto e a mortal Ni Chang (Li Bing Bing), a Demônio de Cabelo Branco, Jason aprende lições sobre honra, lealdade, amizade e a verdadeira natureza do Kung Fu, no processo libertando-se.
Estréia prevista (nos EUA) abril de 2008 (dia 18 talvez).