Veja como convencer sua namorada a experimentar novidades na cama...
Há tempos que você sonha em acrescentar algumas novidades ao cardápio sexual da sua namorada. O problema é que ela parece não entender suas indiretas ou então torce o nariz quando você comenta que sempre achou sexy ver duas mulheres juntas ou experimentar algumas posições, digamos, diferentes. (69 dicas para deixá-la aos seus pés)
“Muitas mulheres foram criadas para acreditar que os homens gostam das mais taradinhas para diversão, mas se casam com as santas e puritanas” , explica Rosanna de Carvalho, psicóloga que trabalha com sexualidade feminina e terapias de casal. “Aí, mesmo que ela sinta vontade de experimentar novidades, fica com medo do que vai acontecer depois, se o homem vai passar a enxergá-la com maus olhos e largá-la na primeira oportunidade” , diz a psicóloga. (os principais perfis masculinos revelam tudo)
Já outras mulheres tiveram um educação tão repressora, que associam fantasias e brincadeiras sexuais a algo sujo e errado, comparado a um desvio sexual ou até falha de caráter , complementa Rosanna.
Mas com amor, carinho e muita sedução há boas chances de você conseguir reverter este quadro e garantir muito prazer e diversão entre quatro paredes. Veja como, seguindo as dicas de nossa especialista (encontre outras dicas na nossa seção de relacionamento):
A ordem é seduzir: Irritar-se com as recusas ou apelar para a chantagem emocional são péssimas escolhas para convencer a gata a inovar. Comece com muito charme e seja atencioso aos detalhes. Repare no cabelo, na roupa nova, traga um bombom, assim, sem compromisso. Na cama, não tenha pressa: invista nas preliminares e faça tudo para deixá-la derretida. (a partir da nossa avaliação, encontre dicas de beleza personalizadas para você e para ela)
Só aí lance delicadamente a novidade ou, melhor ainda, peça que ela sugira uma inovação. Faça com que ela solte a imaginação, conte uma fantasia ou escolher uma posição diferente para o sexo. A palavra-chave aqui é confiança. Se ela se sentir segura e amada (portanto, esqueça as piadinhas que vão deixá-la constrangida) há boas chances de topar uma aventura. (você se arrisca num relacionamento, faça o teste e descubra)
Arte erótica: Homens tendem a ser mais visuais, preferindo filmes pornográficos que vão direto ao ponto. Já as mulheres se excitam mais com as situações eróticas e possibilidades. Então, prepare o terreno antes: presenteie com livros da escritora Anais Nin, mestra da literatura erótica, ou escolha filmes insinuantes, não vulgares.
Para dar uma força, estimule os cinco sentidos da sua amada durante o processo: sabores picantes e exóticos para o paladar, velas e incensos para o olfato e óleos e massagens para o tato. Se você for bom com as palavras, use este dom para expressar seus desejos e termine com um convite para realizar uma fantasia.
Internet amiga: Ás vezes antigos preconceitos são difíceis de derrubar. Se ela acredita que sexo anal é para pervertidos ou brincar de se fantasiar é anormal, uma boa navegada na internet pode ajudar e muito. Ler depoimentos de outras mulheres que curtem algo diferente, declarações de terapeutas e profissionais e até dar uma espiada em chats e sites mais picantes (veja opções de alimentos afrodisíacos) pode ser um bom começo e dar segurança para a mulher se sentir confiante e experimentar uma situação inédita. Mas nada de ficar ao lado dela lendo por cima do ombro: deixe-a à vontade para descobrir este novo mundo sozinha e, quando estiverem juntinhos, peça que ela conte suas impressões e descobertas.
Paciência de ouro: Aceitar um não definitivo também faz parte da arte do amor. Um bom sedutor, contudo, vai saber negociar sem frustração nem agressividade. Nada de insinuar que se ela não quer, outra há de querer.
Sugira alternativas e peça ajuda: diga que não quer forçá-la a fazer algo que não quer, mas adoraria apimentar ainda mais a relação e desafie a amada a usar a criatividade e pensar em algo que desse prazer aos dois. Se não se sentir confrontada ou censurada, a conservadora de ontem pode surpreender e fazer até você corar! (conte com os poderes da aromaterapia para seduzir)
Jogos de amor: Sedução tem tudo a ver com o lado lúdico de cada um. Para não deixar o clima pesar, não tenha receio de deixar o clima mais light com uma brincadeira. Pode ser um jogo onde quem vai perdendo tira uma peça de roupa, ou simular situações onde cada um tem que se fantasiar e interpretar papéis, como encontrar-se em um hotel como e fossem dois desconhecidos atraídos irremediavelmente para a cama.
Todo jogo tem um quê de desafio que age como combustível para se arriscar mais, então aproveite! Se no final um dos dois tiver um ataque de riso entre na onda. Ás vezes uma boa risada cria um clima de cumplicidade e pode ser o tempero que faltava para uma explosão de paixão. (prepare um banho especial para vocês dois)